domingo, 8 de fevereiro de 2009

Reunião de Pais

Alguém pediu um texto para reunião de pais, este texto mostra que devemos apenas auxiliar as crianças e não fazer por elas, tudo que é feito pelo aluno tem mais valor.

A LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme
ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através
daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o
restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo
estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo.
Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar...



Recados e Imagens - Blogs - Orkut

5 comentários:

agrj disse...

Olá a todos,

segue mais um post a respeito do descaso com a educação aqui no Brasil. Veja o que acha e comente!!!

e desculpe minha indignação!!!

http://agrj.wordpress.com/2009/02/10/o-contra-senso-da-educacao-em-sao-paulo/

[]s

Dinho

Anônimo disse...

ADOREI ESTE BLOGGER. SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENCONTREI AQUI MUITAS IDÉIAS INTERESSANTES PARA ENRIQUECER MINHAS AULAS.
MUITO OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO E PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.

mirtis disse...

Oi querida colega! Muito obrigada por sua contribuição para o aperfeiçoamento do meu trabalho...
Mas este comentário é para dizer que fiquei encantada com a delicadesa e sensibilidade que teve ao postar esse texto da borboleta. Lindo! E falou forte ao meu coração. Certamente irei compartilhar com minhas colegas de trabalho. Deus te abençoe muito!

Cei Eliane Kruger disse...

Parabéns pelo blog, está muito criativo com muitas atvidades muito interessantes. UM abraço.
Cátia

Poliana disse...

Olá conheci e adicionei seu blogg hoje.É simplesmente fantastico parabens.o melhor de tudo é sua humildade,continue assim.Existem pessoas que por saberem que seus trabalhos são brilhantes gostam de se sentir melhores que os outros,guardam sua ideias so pra si e não gostam de ajudar...beijos amei!


Polly visitem meu blogg tbm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...