terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Atividades para volta às aulas

Recados e Imagens - Desenhos - Orkut

Escultura de Papel

Uma opção de material para esculturas com crianças mais velhas é a massa de papel crepom, colorida é muito fácil de usar. Coloque um rolo de papel crepom em um balde com água suficiente para cobri-lo e deixe de molho durante uma noite.No dia seguinte, amasse bem e coloque mais água. Misture uma xícara dessa massa com meia xícara de farinha de trigo e um quarto de sal.Faça quantas medidas precisar. Sobre um papelão, amasse até que adquira a consistência adequada.As crianças devem usá-la molhada.Depois de seca, a peça pode ser pintada.

Agora é só deixar a criançada criar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








15 comentários:

> > disse...

Cris, gostei muito dessa dica de atividade para o primeiro dia de aula!
Estou ansiosa para este dia e pensando em mts coisas para descontrair!
Pensando em estimular pais e alunos neste dia, eu gostaria de preparar lembrancinhas para as crianças
e um texto legal para seus responsáveis.

Vc pode me ajudar???

Rogério Machado Léssa disse...

Bom Dia !
Seu blog é um dos mais lindos que já ví. Parabens.
Eu tambem trabalho com esculturas de papel e leciono para crianças a partir de 6 anos de idade.
As crianças se divertem muito montando as peças além de contribuir muito para a auto-estima, organização, socialização, criatividade,ansiedade e limite.
Conheçam meu trabalho em meu blog www.kingmodels.blogspot.com
lá tem inumeras fotos de modelos que montei além de informações sobre exposições.
Meu nome é Rogério Léssa em resido no bairro da Penha em São Paulo

A propósito seu blog tem um contador de visitas muito legal já tentei colocar um tambem mas não consegui poderia me dar uma dica?
Muito obrigado.
Grande abraço !

Anônimo disse...

Adorei seu blog, e gostaria de saber se vc pode me dar algumas sugestão para a volta às aulas(minhas crianças tem 2 a 3 anos).
Obrigada

Anônimo disse...

oi, enviei agorinha uma mesagem para vc mas foi anonimo. Meu e-mail é jgcouto.juliana@gmail.com.

Nívia Ribeiro disse...

SEu blog é lindo. TAmbém trabalho com educação infantil a 11 anos. Sempre reviro a internet em busca de novidades para os alunos de minha escola. Certamente você me auxiliará bastante daqui pra frente.Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi! Adorei o seu blog! Gostaria se possível de sugestões de brincadeiras para as voltas de aulas das crianças, pois sempre chegam super entusiasmado querendo novidades. Bjs Obrigada.

Edjanea disse...

Oi! Adorei o seu blog! Gostaria se possível de sugestões de brincadeiras para as voltas de aulas das crianças, pois sempre chegam super entusiasmado querendo novidades. Bjs Obrigada.
email:edjanealira@hotmail.com

Zailda Coirano disse...

Adorei seu blog, muito bom mesmo, eu também escrevo um blog na área de educação e vou recomendá-lo! Voltarei sempre!

Anônimo disse...

Que bom que existe no mundo pessoas como vc!!!Agora eu aprendi o caminho e tenha certeza voltarei sempre.Procuro músicas pra educ.infantil para o dia dia e tambem para sete de setembro próximo.Ficarei muito feliz se puder me ajudar.Desde ja o meu muito obrigadaaaaaaaaa!!! raqueldalessandro_58@hotmail.com

Roberto disse...

Muito bom o blog;
Excelente as dicas de atividades.

Vamos trabalhar atividades lúdicas para a volta as aulas neste final de ano e certamente iremos referenciar o seu blog.

Parabéns.
A educação esta em nossas mãos e é o caminho para um mundo melhor, este texto me ajudou a ver na educação a solução:

http://www.pintinhoamarelinho.com.br/2009/11/12/mundo-melhor-para-os-nossos-filhos/

fte abraço e sucesso!
Roberto!

Carmem Nazareth disse...

Adorei achar este blog. Amei as atividades e idéias. parabéns. Aproveito para convidá-las a participar e seguir o meu blog, sobre inclusão. Obrigada. Bjoks!!

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online.Emily Nascimento

guerreira disse...

visitei seu blog e gostei muiiito..é lindo..
estou fazendo o curso normal e estou visitando blogs para aprender mais .. aprendi muito com o seu ... obrigada e bjs...

pró nal disse...

sou professora e adorei o seu blog!

Marlene Matos disse...

Olá Cris!
Gostei muito do seu blog vou enviar para o meu grupo de Evangelizadores do nosso Centro o CEPE em Salvador.
Enviei solicitação de amizade para vc no Facebook.
Abraços,
Marlene Matos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...