terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Atividades para volta às aulas

Recados e Imagens - Desenhos - Orkut

Escultura de Papel

Uma opção de material para esculturas com crianças mais velhas é a massa de papel crepom, colorida é muito fácil de usar. Coloque um rolo de papel crepom em um balde com água suficiente para cobri-lo e deixe de molho durante uma noite.No dia seguinte, amasse bem e coloque mais água. Misture uma xícara dessa massa com meia xícara de farinha de trigo e um quarto de sal.Faça quantas medidas precisar. Sobre um papelão, amasse até que adquira a consistência adequada.As crianças devem usá-la molhada.Depois de seca, a peça pode ser pintada.

Agora é só deixar a criançada criar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








14 comentários:

Yohana Sanfer disse...

Cris, gostei muito dessa dica de atividade para o primeiro dia de aula!
Estou ansiosa para este dia e pensando em mts coisas para descontrair!
Pensando em estimular pais e alunos neste dia, eu gostaria de preparar lembrancinhas para as crianças
e um texto legal para seus responsáveis.

Vc pode me ajudar???

Rogério Machado Léssa disse...

Bom Dia !
Seu blog é um dos mais lindos que já ví. Parabens.
Eu tambem trabalho com esculturas de papel e leciono para crianças a partir de 6 anos de idade.
As crianças se divertem muito montando as peças além de contribuir muito para a auto-estima, organização, socialização, criatividade,ansiedade e limite.
Conheçam meu trabalho em meu blog www.kingmodels.blogspot.com
lá tem inumeras fotos de modelos que montei além de informações sobre exposições.
Meu nome é Rogério Léssa em resido no bairro da Penha em São Paulo

A propósito seu blog tem um contador de visitas muito legal já tentei colocar um tambem mas não consegui poderia me dar uma dica?
Muito obrigado.
Grande abraço !

Anônimo disse...

Adorei seu blog, e gostaria de saber se vc pode me dar algumas sugestão para a volta às aulas(minhas crianças tem 2 a 3 anos).
Obrigada

Anônimo disse...

oi, enviei agorinha uma mesagem para vc mas foi anonimo. Meu e-mail é jgcouto.juliana@gmail.com.

Nívia Ribeiro disse...

SEu blog é lindo. TAmbém trabalho com educação infantil a 11 anos. Sempre reviro a internet em busca de novidades para os alunos de minha escola. Certamente você me auxiliará bastante daqui pra frente.Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi! Adorei o seu blog! Gostaria se possível de sugestões de brincadeiras para as voltas de aulas das crianças, pois sempre chegam super entusiasmado querendo novidades. Bjs Obrigada.

Anônimo disse...

Oi! Adorei o seu blog! Gostaria se possível de sugestões de brincadeiras para as voltas de aulas das crianças, pois sempre chegam super entusiasmado querendo novidades. Bjs Obrigada.
email:edjanealira@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muito bom mesmo, eu também escrevo um blog na área de educação e vou recomendá-lo! Voltarei sempre!

Anônimo disse...

Que bom que existe no mundo pessoas como vc!!!Agora eu aprendi o caminho e tenha certeza voltarei sempre.Procuro músicas pra educ.infantil para o dia dia e tambem para sete de setembro próximo.Ficarei muito feliz se puder me ajudar.Desde ja o meu muito obrigadaaaaaaaaa!!! raqueldalessandro_58@hotmail.com

Roberto disse...

Muito bom o blog;
Excelente as dicas de atividades.

Vamos trabalhar atividades lúdicas para a volta as aulas neste final de ano e certamente iremos referenciar o seu blog.

Parabéns.
A educação esta em nossas mãos e é o caminho para um mundo melhor, este texto me ajudou a ver na educação a solução:

http://www.pintinhoamarelinho.com.br/2009/11/12/mundo-melhor-para-os-nossos-filhos/

fte abraço e sucesso!
Roberto!

Anônimo disse...

Adorei achar este blog. Amei as atividades e idéias. parabéns. Aproveito para convidá-las a participar e seguir o meu blog, sobre inclusão. Obrigada. Bjoks!!

guerreira disse...

visitei seu blog e gostei muiiito..é lindo..
estou fazendo o curso normal e estou visitando blogs para aprender mais .. aprendi muito com o seu ... obrigada e bjs...

pró nal disse...

sou professora e adorei o seu blog!

Marlene Matos disse...

Olá Cris!
Gostei muito do seu blog vou enviar para o meu grupo de Evangelizadores do nosso Centro o CEPE em Salvador.
Enviei solicitação de amizade para vc no Facebook.
Abraços,
Marlene Matos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...