terça-feira, 5 de março de 2013

Atividades para identidade na Educação Infantil


Na educação Infantil cada criança tem seu jeito próprio de compreender o mundo e é partindo de observações e estabelecendo relações com a realidade e com o meio que ela aprende e assim segue na construção de sua identidade. Neste processo de construção, em busca de sua autonomia a criança percorre diversos caminhos. Pensando nisso as professoras Cristiane e Patrícia realizaram atividades onde as crianças construíram seu próprio conhecimento, através de atividades diversificadas, onde foram priorizadas atividades onde desenvolveram a autonomia e construção da identidade de cada um respeitando seus gostos, desejos e conhecimento de si mesmo. As foram: desenho do corpo, desenho do rostinho, recorte e colagem das coisas que mais gosto, observação no espelho, desenho do meu melhor amigo (a), atividades com o primeiro nome, desenho da minha família e outros. As crianças adoraram retratar sua realidade de forma tão espontânea.


 

5 comentários:

Minhas Atividades Pedagógicas disse...

Olá Cris! Muito lindo seu trabalho e todas as suas dicas! Sou professora de Educação Infantil e amo o que faço.Sou de Fortaleza, conheci o Rio essa linda cidade, e realmente não há como não se encantar com tantas belezas naturais.Parabéns pelo seu lindo cantinho tá! Abraços!Daniele Mendonça

Anônimo disse...

LINDO SEU TRABALHO!

Vanessa Pedagoga disse...

Não tem prazer melhor,de ver a criança se identificando consigo mesmo e descobrindo os prazeres da vida, criando sua própria identidade. Lindo o seu trabalho!!!

Unknown disse...

Olá Educadora Cris, Felicidades para toda sua casa!

Estamos aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

IRIVAN

Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola disse...

Venha conhecer o nosso cantinho!

Bjo

http://emeileonelbrizola.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...