segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atividades para o Folclore


O folclore brasileiro também conhecido como "Mitologia brasileira", é um conjunto de mitos e lendas transmitido oralmente através das gerações com a finalidade de ensinar algo ou meramente nascido da imaginação do povo. Por ser o Brasil um país de dimensões continentais, possui um folclore bastante rico e diversificado e suas estórias enaltecem o conhecimento popular e encantam os que as escutam.
Algumas atividades que realizei com minha turma.

Lendas




Parlendas, advinhas e músicas.










Brincando de peteca no pátio







3 comentários:

Ellen Mendes disse...

Oi... Gostei muito de suas postagens! Gostaria de fazer parceria entre nossos blogs, colocando meu banner ou link no seu???

Colocarei seu banner no meu blog. Conto com a sua parceria!

Meu link: http://mundoei.blogspot.com

SISSI disse...

Olá parabéns pelo seu trabalho.Qualquer dia me faça uma visitinha, estou começando agora e a opnião de pessoas mais experientes será sempre bem vinda.
Te espero no meu cantinho!!!
Um grande abraço!!!
http://www.artsrosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou principiante, e fiquei encantada com as suas atividades, muito criativa, é muito bom saber q existe pessoas q transmite seus conhecimentos para ajudar outras pessoas a melhorar seu trabalho!Deus abênçoi a vcs blogueiros da educação, e continue esse trabalho lindo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...