domingo, 17 de fevereiro de 2008

Páscoa dos valores

Objetivo:

Compreender o sentido e a importância da Páscoa, considerando o universo lúdico da criança.

Conte uma história para os alunos, enfatizando que o coelho da Páscoa , além de comer cenoura gsta muito de frutas.Ah, e que na época de Páscoa, ele visita os lugares com aroma de frutas. Depois da narrativa, proponha aos alunos que façam , coletivamente, uma deliciosa salada de fruta. Assim, o coelho, atraído pelo cheiro, vai se aproximar da sala de aula.

Salada de frutas

Com antecedência, envie uma cartinha aos pais solicitando que cada criança traga uma fruta para escola no dia da atividade.Com os alunos explique que cada fruta simboliza um valor. Por exemplo: o mamão é amizade; a banana,solidariedade;a laranja, a paz; moramgo,amor; e assim por diante.

Modo de fazer:

Deixe todos os ingredientes picadinhos, um em cada recipiente. Peça para os alunos misturarem todos, usando uma colher grande. Coloque a mistura em um recipiente e decore com as cenouras .Deixe a salada na sala de aula.

A visita do coelho

Saia com as crianças no pátio. Quando as crianças retornarem, elas encontrarão patinhas de coelho no chão.Peça para alguém desenhar enquento você distrai a turma.Se preferir, em vez das patinhas, elas podem se deparar com um coelho de verdade.Ovinhos de chocolate podem ser distribuídos nas carteiras nesse intervalo, como se o coelhinho os tivesse trazido. Depois da iluste visita as crianças podem saborear a salada de frutas.

Essa sugestão é boa para fazer uma festa diferente das que estamos acostumadas.Espero que gostem!!!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá,CRIS odorei tudo;gostaria se possivel da decoração em volta da parede.Achei linda.Do calendário, das regras,e da coelhinha.Meu e-mail é ivoneraujo@hotmail.com
BJS Ivone.

Rose disse...

Olá!!!!!!!!Achei muito legal as suas atividades.....vc está de parabéns...bjs

Mh@ry disse...

achei demais suas atividades de volta as aulas...pena que já fiz as minhas rsrsrsrsr!!!!
parabéns!bjos mhary_oliver@hotmail.com

Unknown disse...

OiOi.!Eu sou Nadir,gostei muito das lembranças..bjos.]se der mande lembranças do dia do indio..
ok?!
bjo*
nadir_morena@hotmail.com

nadir_morena@yahoo.com

cláudia disse...

ADOREI TUDO QUE VI,VC É ÓTIMA!!!!
GOSTARIA QUE ME AJUDASSE NO PROJETO SOBRE A ÁGUA.MINHA TURMA É DO PRIMEIRO PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.MEU E-MAIL É claudiarmendes2004@ig.com.br.BJS, CLÁUDIA.

Unknown disse...

Parabéns, adorei todas as atividaes propostas, os cartazes enfim... Tudo mesmo.
Estou muito feliz, por encontrar vocês.Bjussss !!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...